Páginas

terça-feira, 22 de junho de 2010

O sofá de pallet

Dessa vez eu senti a falta de experiência como estofadora, as laterais são muito chatas de fazer, faltou experiência, a mesinha foi bem mais fácil!

Gente, me deem desconto, primeiro porquê dessa vez fiz tudo sozinha, segundo porque o martelo quebrou o cabo e tive que terminar de pregar as taxas com marreta, terceito porque uma das tábuas do pallet rachou e tive que fazer um curativo, e quarto porque não tive paciência de esperar até amanhã para mandar forrar os botões para colocar nas almofadas do encosto e já dei por terminado!...

Ficou assim, o próximo (se tiver)eu prometo que capricho mais:




os pallets


fazendo o curativo:


pregando a tábua com marreta! afff


quase pronto:






fazendo as almofadas do encosto:




o sofá pronto, faltando os botões(as almofadas estão fazendo figuração):

39 comentários:

  1. Ficou o máximo!! Adorei o PAP, já salvei é lógico...rs
    Ronilda, vc está precisando de um grampeador de estofador, hein. Qdo eu comprei paguei super baratinho pq comprei no Paraguai....kkk Mas mesmo aqui em custa bem barato e é bem putil nessas horas. Toda menina arteira deve ter um pra sair renovando, estofando por aí...rs
    Ficou lindão o sofá, quero fazer tb!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho, Juju... mas, como não é uma rocama profissional, reforço com as taxinhas, pra evitar acidentes posteriores! rsrsrs Um dia ainda vou ter essas tranqueiras todas e vou sair fazendo de tudo! ninguém vai me segurar, ou me suportar! kkkkkkkk

    bjimmm lindona!

    ResponderExcluir
  3. Tou quase contratando vc pra fazer a reforma do meu sofá....rsrsrs... amo ver suas artes.
    Tá otimo!!
    Os estofadores aí dos arredores que se cuidem...
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito legal Rô!! Vc é muito corajosa, estou precisando arranjar esta coragem , pois pelo que sei, irei ter que fazer eu mesma meu sofá... Pouca grana devido a obra... Entende, né!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Ronilda....cê é boa nisso heim.......!!!
    Dorei!!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  6. A blogosfera está cheia de mulher talentosa, e vc é uma delas. Parabéns amei o sofá.
    Bjk.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo post !!
    Também fazemos produtos utilizando paletes usados.
    Dêem uma olhada :
    http://madeirausada.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ronilda, ficou incrível!!! vc poderia dar uma dicas??? O que há (me sinto meio tonta perguntando isso) entre o pallet e forro??? Com o que vc estofou??/ E os pallets, onde vou para comprar??

    Abs a parabéns!!

    ResponderExcluir
  9. ô Marcia, claro que conto tudoooo! rsrsrs entre o pallet e o courino tem espuma (fica só entre nós duas, dessa vez usei um colchão usado, por isso não tirei foto da espuma! não conta a ninguém!) rsrsrs E os pallets vc oncontra nos mercadoões de frutas, centro de abastecimento, ceasas, etc... eu compro de 2,50 cada. Nesse sofá usei 2, mas precisei serrar pra diminuir a largura.Se tiver mais alguma dúvida, não pense duas vezes, pergunte, ok?
    bjimmm

    ResponderExcluir
  10. Ro,

    Ficou ótimo, lindo mesmo, estou até pensando em sair as ruas e ver se encontro um assim para eu brincar também. É muito bom ver, depois de todo o trabalho, o objeto pronto e lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ronilda! amei o seu sofá,me orgulho de ter conhecido vc, uma artista.Adorei a dica dos paletes,Centro de Abastecimento.É mesmo?Bjão! Estou aqui em Feira.

    ResponderExcluir
  12. Meus parabéns, Ronilda. Você é a prova de cabeça não foi feita pra usar chapéu! Ô mulher criativa danada!

    ResponderExcluir
  13. Vc é muito danadinha. quando eu crescer quero ser assim... rsrsrsr

    ResponderExcluir
  14. Nossa, conheci seu blog agora e já estou adorando. Menina vc é uma arteira e de mão cheia... kkkkkk. Que idéia legal de fazer este sofá com pallet. Eu tenho dois pallets e uso uma almofada grande por cima, mas vem esta sua idéia... acho que vou fazer um pra mim tb. Parabéns!!! Tá muito legal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Amei Rô parabéns ficou muito bom criativo e pode ter certeza q apesar dos protestos do meu marido vou tentar fazer um destes..espero q fique tão bom qto o seu.Bjs q Deus a abençoe hj e sempre.

    ResponderExcluir
  16. Oi, meu nome é Catia, moro na Vila da Penha. Gostaria de saber quanto voçe me cobraria para fazer um sofá assim?

    ResponderExcluir
  17. Oi Rô, meu nome é Cássia e estou garimpando objetos de decoração feitas a mão para minha casa e que seja barata + de bom gosto, claro!!! Apesar de nunca te feiro nada parecido vou tentar fazer o sofá q feito por vc fico lindo, vc é perfeita bjs!

    ResponderExcluir
  18. Ola que sofa lindo maravilhoso adorei, aqui o safá tá horrivel de desconfortável estou pensando em fazer um sofá assim eu já tenho as almofadas, quanto vc pagou nos pallets, vc e de Sp obrigado. email alexandra2809@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. MUITO BOM! CARACA É A TRANSFORMAÇÃO DA AGUA EM VINHO!MAS...COMO VC FEZ AS ALMOFADAS DA COSTA?SE VC PUDER ME DAR AS DICAS QUERO TRANSFORMAR MINHA SALA ! OBRIGADA

    ResponderExcluir
  20. menina meu parabens !!!Q DEUS te abneçoe sempre te iluminando a cada dia de sua vida com ideias brilhantes ....quando se quer fazer algo o q vale é a perseverança nao os obstaculos achei lindo isso de vc....

    ResponderExcluir
  21. Oi Rô me chamo Julianbe vou me casar em dezembro/2011 amei esse sofá só que fiquei com uma duvida .. a parte dedo encosto fica encostado na parede mesmo? vou tentar fazer ele em casa . para ajudar na minha decoração hehehe bjus . meu e-mail -e julianefernanda_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Juliane! As almofadas do encosto do sofá são soltas mesmo, apenas encostadas na parede. Simples e fácil de fazer, vc consegue!
    boa Sorte!
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Adorei o sofá! O que precisa para fazer um sofá igual?

    ResponderExcluir
  24. Olá, Ronilda! nascemos sob a mesmíssima bandeira, a mais linda do mundo... Bandeira de Pernambuco!
    Passei aqui só pra te deixar um beijo enorme, e te desejar tudo de bom, visse?
    Isabela Vital

    ResponderExcluir
  25. Ficou ótimo parabéns, querer e poder! Você conseguiu .

    ResponderExcluir
  26. Oi Ro, Parabens pelo blog, achei td que queria aqui...
    Moldura de rolo de papel higienico, papel de presente na parede e agora esse sofá, q ta melhor q o meu... Preciso encapar o meu sofá q tbm é branco, e está encardindo. E de tanto lavar, esfregar está com o acento rasgando. Mas não sei onde compro esse corino. Não estou podendo mandar consertar agora, a grana ta curta. Queria eu mesmo resolver esse problema.
    Ro, onde compro esse material? Tem como comprar pela internet? Já que na minha cidade não estou encontrando...
    Bjsss

    ResponderExcluir
  27. Oi Rô! Parabéns pelo projeto! Estou com uma dúvida que vc começou a esclarecer numa resposta ali em cima: vi que usou uma espuma entre os pallets e o corino. Mas como fez pra fixar a espuma nos pallets? Colou com cola, com a rocama, como foi? Vou me arriscar a tentar fazer um pra minha casa tb. Sou recém casada e o marido tem um apego gigante aos colchões no chão que improvisamos como sofá. Diz que sofá é coisa de burguês...rsrsrs...Consegui convencê-lo a fazer algo parecido com o seu, que não distancia muito ele do chão que ele adora e ainda satisfaz a minha vontade em ter algo mais arrumadinho. Me responde? Bjão! Sheila.

    ResponderExcluir
  28. ficou muito bacana,imagino o trabalho que vc teve fixando com taxas,seria melhor usar uma grampiadora de tapeceiro, quanto aos cantos vc pode fazer costurado fica bem mas acabado,digo isso pq sou esposa de um tapeceiro e tbm entendo um poquinho desas artes,vc é mto corajosa eu msn não me aventuro em fazer nada disso.mas gostei muito do seu serviço quem ver a foto não imagina o tamanho do trabaho queé fazer um estofado.mto bom msm,está de parabéns. abraços

    ResponderExcluir
  29. Realmente somos filhos do criadoe e vc é muito criativa ficou lindo e me deu idéias!!! Estou me mudando para um apartamento bem pequeno vou me desfazer do meu sofá gigante e agora já sei o que vou fazer pensei em fazer um assim de canto acho que vai ficar muito lindo!! depois te mando as fotos ok muito obrigada.

    ResponderExcluir
  30. The WI-FI enabled chromebooks, by Acer will come somewhere around $350.
    5 hour battery life you aren't going to find anything that lasts longer on one charge and is still able to offer a full range of applications and net connectivity. To record an alarm image manually, security operator can use.

    Also visit my page - samsung chromebook reviews

    ResponderExcluir
  31. The reason is - video-on-demand market is the only model that works on subscriptions.
    Amongst initial releases will be Nixon and the Twilight movies.
    However, Play - On does allow developers to make custom channels that you can load onto your server.


    My page - roku

    ResponderExcluir
  32. Ola Galera veja no link um sofa de pallets com chaise que eu fiz :

    https://www.facebook.com/lucilene.silva.752?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  33. Unfortunately these more compact designs have come at a great cost and have become far more susceptible to any kind of
    a liquid spillage. If you are a brand conscious person and wants to buy that laptop that reflects status
    and class, then going for apple brand is the best option.
    Go with the Pro if you need any kind of external connectivity
    options.

    My homepage mac book air

    ResponderExcluir
  34. q lindo !!!!To tomanndo coragem de fazer um...rsrsrs....bj!!!

    ResponderExcluir
  35. amei seu sofá to pensando em fazer aqui em casa tem um pequeno preciso de outro

    ResponderExcluir
  36. Rô, você faz idéia de quanto gastou entre pallets, colchão, tecido, e material para fazer o sofá?

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar. Sua opinião, sugestão ou apenas um comentário é muito importante!
bjimmm