Páginas

terça-feira, 13 de julho de 2010

Puff não, mesinha de garrafa pet

Sempre tive vontade de fazer um puff de garrafa pet, e agora com a eco-decoração (ou eca!) da casa da minha filha, tô tendo oportunidade de testar minhas habilidades. Né “facim” não viu? Nos vídeos e PAPs que vejo, parece moleza, mas, conseguir deixar aquele amontoado de garrafas com aspecto quadrado é dose! Mas, vamos lá... quem sabe quando a segunda filha casar, eu já esteja mais habituada com a coisa e sai melhor...

Na verdade, minha intenção não era fazer um PUFF, e sim uma mesinha para ser usada com o sofá de pallet que fiz e mostrei em post anterior.

pra começar, uni as 9 garrafas com uma fita adesiva larga:



cortei a espuma e junto com um pedaço de eucatex, posicionei em cima das garrafas, costurei a capa de courino e vesti nas garrafas... (esqueci de tirar foto de algumas etapas... coisa de quem trabalha nas madrugadas, fica sem auxiliar)





Depois que vesti as garrafas, lembrei que precisava de papelão, mas deu pra colocar sem precisar retirar a capa... coloquei outro pedaço do Eucatex no fundo e grampeei...



Com cola quente, colei um pedaço do courino para cobrir o Eucatex e pronto!





O puff



A mesa com vidro (é só um teste, vou mandar cortar o vidro no mesmo tamanho do puff... ou não?)

16 comentários:

  1. oi amiga reciclologa! ficou super lindo - eu vou te passar o pap que fiz (acho que já fiz mais 400 puffs ) fazia com meus alunos, fazia para escola, e no finl comecei a vender, depois parei - o meu vão 36 pets - em cada módulo vão 3 pets - é apra sentar mesmo- a diretora da escola não acreditou e fez o pet-drive(invençõ minha) siu até no jornal local daqui- tô chique(humm nesta cidade que não tá com nada) vou ver se consigo explicar por foto - porque ao vivo é mais fácil-
    entra lá no meu flickr- é menina tô chique - lá tem um puff sem capa com tampinhas e tem a foto das oficinas que eu dava lá no espaço jovem-
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei assim , do jeitinho que você fez!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida, seu blog é encantador. Gostaria de convidá-la para vissitar o meu e seu gostar me siga, ok?
    Tenha uma semana abençoada.
    Beijos
    Greice

    ResponderExcluir
  4. Rô,

    Ficou muito show. Adorei a utilização como mesa, mas se fosse aqui em casa, cortaria o vidro do tamanho da mesa, já que sou mega estabanada.
    Lindo1
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito lindooooo!
    Amei de paixão!
    :)

    ResponderExcluir
  6. Idéia genial Rô!!! Mas não desanima de fazer o puf não! eu já fiz 3, e mostrei 2 no blog, é facinho facinho!!!. Coloquei o PAP aqui ó: http://priscilla-araujo.blogspot.com/2010/03/puf-pet.html. Me conta depois!!! bjocaaassss

    ResponderExcluir
  7. Frô, ficou show o seu puff. Eu já tinha visto outras técnicas, como mostra esse PAP e vídeo bem explicadinho! ;oD http://www.acessa.com/mulher/arquivo/artesanato/2007/01/26-puff/

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  8. oi Rô , passei para agradecer a visita e lógico comentar mais um pouquinho ... adorei sua reciclagem , nosso planeta precisa de gente com sua disposição de fazer e mostrar que FAZ, parabéns!!

    ResponderExcluir
  9. Caraca, Rô!
    Arrasou!

    Vou juntar umas pets aqui e te chamar! rsrs...calma, calma...brincadeira...amiga...amiga...rsrs

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  10. Rô,

    Pode deixar que aproveitarei minhas férias da melhor maneira possível, trabalhando, kkkk, mas com prazer. Estou dando um up no meu banheiro, sabe como é, casa alugada, sem dinheiro e vontade para investir, mas mesmo assim querendo algo novo, logo, logo posto as mudanças.
    Beijos e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rô, vc é uma arteira de mão cheia..que legal, eu já tinha visto falar sobre essa reciclagem de garrasfas pet, mais nunca vi uma foto pronta..bjos...

    ResponderExcluir
  12. Olá! Adoreeeeeeiiiiii!!!
    Adoro vc porque está ajudando o nosso meio ambiente de todo dia. Precisamos adquirir essa cultura de reutilizar e reduzir.
    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Que otima ideia hem! Parabens.

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar. Sua opinião, sugestão ou apenas um comentário é muito importante!
bjimmm