Páginas

sábado, 17 de julho de 2010

Uma mesinha lateral sustentável

Ainda tentando provar que decorar gastando quase nada, ou nada, é possível, vou postar pra vocês a mesinha lateral que fiz para minha sala gastando apenas 16,00.

MATERIAL QUE USEI:

8 latas de Nescau, um expositor das fraldas pampers que meu genro trouxe e era usado aqui como tabuleiro para jogar dominó (e eu peguei sem pedir), cola super bonder, durepoxi, esmalte branco (que eu já tinha) e um pedaço de espelho (49,5 x 49,5) a única coisa que comprei e custou os R$ 16,00.









MONTANDO:

Colei as latas com a cola super bonder de 2 em 2:



Como minha mãe sempre diz que uma mulher prevenida vale por duas, reforcei com durepoxi para evitar descolar:





Pintei com esmalte branco à base de água:



Coloquei o espelho em cima e vejam como ficou:



31 comentários:

  1. Uauu, nao acredito que fez isso, ficou maravilhoso, a idéia é ótima, a execução super facil, q criatividade.
    beijosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Ronilda você é muito criativa, parabéns!!
    Ficou linda, nem parece que as "pernas da mesinha" são de latinhas de nescau!

    ResponderExcluir
  3. Muito criativa sua mesinha!!!

    Gostei da idéia!!!
    Beijokas!!!!

    ResponderExcluir
  4. Rô,

    Que fantástico, uma mesa toda reciclada e ainda com os pés torneadors. Adorei, minha dificuldade maior ainda ficaria a cargo do tampo, aqui não se acha madeira de jeito nenhum e tudo o que se quer fazer tem que pagar uma pequena fortuna. Se achar um pedaço por aí, colocarei em trática para fazer mesinhas para o jardim. Adorei, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu fico aqui babando com sua criatividade!!! parabéns!!! ficou linda!!! bjocas

    ResponderExcluir
  6. olá Ro - quanta criatividade- ficou linda!
    beijins
    belli

    ResponderExcluir
  7. Guria, nunca teria essa idéia. Adorei esses pés de nescau!!!Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Olha vc é realmente criativa,pq só contando pra saber q são latas de nescau, linda demais e ja tá copiado,tomara q fique tão linda quanto a sua e não mi cobre direitos autorais por favor,rs
    Um beijão blogueira criativa

    ResponderExcluir
  9. Amigaaaaaaaaa reciclologa- que ideia - não dá para acreditar vendo ela prontinha, do que foi feita- e o legal que estas latas de nescau tem um desenho super bonito que na tua mesinha fiou parecendo madeira torneada- - eu adorei tua ideia- oh baiana porreta - e realmente o durepox é mais garantido que super bonder-
    parabéns
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ronilda, vc é um show, Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Ficou linda essa mesinha, vendo a foto não dá para dizer que foi feita de latas de nescau. Só uma mente criativa como a sua para conseguir transformar coisas simples em objetos encantadores.
    Parabéns, beijocas com carinho

    ResponderExcluir
  12. Ronilda vc é arretada!Ninguém duvide de sua capacidade.Nota dez!Continue arrasando!Bjos!

    ResponderExcluir
  13. "Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito dentro do coração..."FELIZ DIA DO AMIGO,AMIGA!!

    ResponderExcluir
  14. Queeeee issoooo, fala sério, ficou D+... Sem palavras. Mas que cabecinha hemmm. Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Ficou demais!!

    Parabens pelo trabalho!


    Abraços,

    Karen
    bykarenkessler.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa!!!

    Ficou um luxo essa mesinha... Adoro reciclagem... Vou passar mais vezes por aki...

    Bjoks

    Parabéns pelo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Ro...depois de passear bastante pelo seu cantinhp...chegeui á conclusão de que não tem como não ser seguidora...hehe!!!Esta mesinha ficou show...e o puff então de garrafas pet...adorei!!!Seguidora com certeza!
    Beijos,
    Mery!

    ResponderExcluir
  18. Menina que mesa bacana!!! Vamos fazer uma igual!!! Podemos?! hahahaha Adorei as ideias do seu blog... um beijo

    ResponderExcluir
  19. MUUUUUUUUUUUUUUUUIto bom.....
    Vou fazer uma igual pra mim este fds...Tenho as latas e a tinta....Só faltava uma idéia diferente....E vai ficar linda tb.

    ResponderExcluir
  20. Ronilda que ideias maravilhosas!!!
    Você é uma mulher ecologicamente correta!
    Beijo
    Rose

    ResponderExcluir
  21. Muito bom seu trabalho, maravilhosa sua idéias!!!

    ResponderExcluir
  22. oi Ronilda to passando aqui pela primeira vez e qt criatividade q benção.Amo conhecer blogs novos ainda mais c tantas ideias maravilhosas,me tornei sua seguidora.Não tem como não te seguir parabéns!!!

    ResponderExcluir
  23. Que ideia fantástica. Parabéns pela criatividade.

    ResponderExcluir
  24. PARABENS.......ADOREI SUA CRIATIVIDADE.....EU SOU A ETÉLIA DO RIO....UM BEIJO...

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Ro, estou chocada com seu blog, parabéns pela criatividade, aprende-se muita coisa por aqui, a mesinha realizou meu sonho, beijão.

    ResponderExcluir
  27. Amei suas ideias, especialmente a da mesa, talvez eu a copie, e onho uma etiqueta dizendo de onde vem a idéia, mas o tampo sera de madeira de construção reciclada, e com uma pintura em patina,mais para o rustico.

    ResponderExcluir
  28. Oi Rô!

    Que catinho mais criativo esse seu!! rsrs
    Olha recebi você como dica da Maria do http://artesbyma.blogspot.com/ pois vou começar meu curso de faculdade de Designer de interiores e pretendo usar o "faça você mesmo" nos meus projetos, e seu blog me caiu como uma luva, com dicas ótimas!
    Já vou te seguir para não te perder de vista ;)

    Se você quiser me visitar passa lá no http://morangodepano.blogspot.com/ é meu blog de feltro hihi

    Beijokinhas!!!

    ResponderExcluir
  29. Pasmei em presenciar tanta criatividade, voltarei mais vezes!!!!

    ResponderExcluir
  30. EU NAO GOSTUMO COMENTA EM NENHUM BLOG..MAIS DEUS .. VIRI SUA FÃ DE VDD.. AMoOOO FAZER TUDOoO... UM DIA QUERO SER IGUAL VOCE..
    BRIGADAO PELAS IDEIAS.. DE VDD..

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar. Sua opinião, sugestão ou apenas um comentário é muito importante!
bjimmm