Páginas

domingo, 25 de julho de 2010

DECORANDO COM PAPEL DE PRESENTE

O orçamento de Giselle continua no vermelho e eu continuo procurando soluções para resolver as questões mais urgentes. No caso em questão, AS PAREDES. Os antigos moradores não foram cuidadosos e deixaram a casa em estado lastimável. Os rabiscos das crianças, que a pedagogia construtivista chamaria de “hipótese de construção do saber” não estava agradando a nova moradora e fomos atrás de soluções para gastar pouco e decorar ao mesmo tempo. Ela queria listras, mas, o papel de parede ia ficar caro. Hora de adaptar: papel de presente nas paredes! Ela queria ainda, uma decoração voltada para o branco e prata. Como não encontramos nenhum papel de presente nessas cores, houve mudança de planos. Encontramos esse papel listrado, nos tons de cinza, verde e bege.



Compramos uma lata de tinta branca. Eu já tinha pigmento verde e marrom, com material em mãos, fomos à luta! Coitada, ela disse que imaginou a sua sala em vários tons, mas nunca em VERDE!


AS PAREDES ANTES



DURANTE



DEPOIS













LEMBRAM DO SOFÁ DE PALLET E DA MESINHA?



Não era a cor sonhada, nem a combinação perfeita, mas, o problema de paredes sujas foi resolvido. Isso foi só uma medida de emergência!
Só uma observação: Não recomendo a substituição do papel de parede pelo de presente, pois, logo após colado, ele enruga todo e ao tentar esticá-lo, se rasga.

24 comentários:

  1. Menina, ficou ótimo!! Me explica umas coisas: como faz para limpar?? Vocês passaram algum produto por cima??

    Abs,

    Márcia
    www.loucapramudar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Marcia, como Giselle ainda não tem filhos, nem pensei nessa possibilidade de precisar limpar! rsrs Até o momento, só passei cola mesmo por cima. Mas, vou pesquisar aqui pra ver se encontro alguma coisa mais eficiente e adequada para essa questão. Se eu achar te passo a dica! bjimmm

    ResponderExcluir
  3. Ronilda eu gostei bastante do resultado. Acho que se fosse colado com fita duplaface evitaria o enrugamento. Ta arrasando na decoração!!
    Ah, deixa eu aproveitar e perguntar que cor é aquela da sua sala: um cinza clarinho. Vc comprou pronta ou fez com corante?

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Frô, ficou linda e ainda deu uma cor super suave ao ambiente. Eu adorei! parabéns, tdo mto loosho!

    Xerinhos e um ótimo domingo
    Paty

    ResponderExcluir
  5. Amei a idéia !!! Ficou muito legal!!!
    Gostei muito das suas idéias, tb adoro "salvar" coisas que iriam para o lixo rsrsrsrs...
    Bjusss
    Gi

    ResponderExcluir
  6. Que idéia ótima, procurava algo para o quarto das minhas filhs e acho q encontrei,qualquer dúvida vou te pertubar heim,kkkk
    Beijim!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei o resultado!!Aqui,a grana também tá curta e eu acho um absurdo a gente pagar tão caro por um papel de parede, pelo menos o papel de presente é prático e se enjoar,troca por outro,né?Aqui na minha cidade,muita gente tá colocando tecido na parede,colado com cola branca misturada com água,fica lindo!!!!Mudando de assunto...fiquei muito triste com o seu post anterior!!Olha,não liga não...você é muito criativa e além de economizar,colabora com a preservação da vida no planeta!!Isto é lindo,é digno,é racional!!A pessoa que te ofendeu é uma coitada!!Despreze!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Rô,

    Adorei o resultado. O papel de presente é lindo e além de resolver o problema, ainda deu todo um charme a sala. Parabéns pelo resultado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. hipotesetese da construção do saber- adorei esta tiradinha- tá bomm- ai este neg´coio de deixar criança fazer tudooo me irrita- ensina desde pequeno que tem lugar para irscar e não parede e nem porta, tem maneiras legais apra extravasar a construção do saber- os eus filhos - eu dava uma esponja , detergente e manda vêeee filho - enquanto não sair tudo , não para nunca mais faziam esta construção do saber nas paredes e nem traumatizei as crianças-
    bom vamos aos fatos- adorei o post anteror - deixei recadinho lá também-
    agora o que tu fez nestaa sal - menina sucateira - rainha da sucata (ohh é assim que me chamam aqui>e tem mais adjetivos também ) ficou lindooo - adorei a tua imaginação , isto sim é saber decorar com inteligência-
    e este teu sofá arrasa-
    --
    vim também dar uma dica - sobre teu sorteio - que está rolnado-
    coloca propaganda bem aí em cima -no primeiro gadget da laterla - e tem o gadget embaixo do cabeçalho - bem visivel apra pessoa que entrar já enxerga e vai lá se inscrever- o mulher intrometida
    bs

    ResponderExcluir
  10. Rô! bom dia amiga! olha, vc é muito querida, todos nós que te seguimos, nem te conhecemos pessoalmente mas, reconhecemos o seu valor naquilo que vc faz aqui no blog, não é preciso tocar para acreditar nisso, basta ter fé e nós, seus amigos temos fé no seu coração bom. Gostei muito do remedinho para a parede suja mas, vou ficar mesmo pelo papel de parede, só falta encontrar o ideal hehehe. Um beijão e ótima semana para ti.

    ResponderExcluir
  11. Oi Minha querida amiga Ronilda, vc como sempre usando sua criatividade heim!!! ficou ótima!! vc tem uma imaginação fértil, genial!! parabéns!!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  12. oi Ro- quanta criatividade- com pouco investimento transformou um ambiente- e ficou lindo
    parabéns
    beijins belli

    ResponderExcluir
  13. Lindo ...lindo!!
    Vc é surpreendente...adorei
    Meu carinho pra vc....beijo

    ResponderExcluir
  14. Olá RÔ!!! Antes de mais parabéns pelo seu blog pela e sua criatividade, procurava um blog que fala-se de reciclagem e encontri este cantinho, tem ideias fantasticas que vou por em pratica. Visita tambem o meu blog. Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Menina, você muitos talentos!!
    Tem um selinho p/ vc no meu Blog!
    Bjim

    ResponderExcluir
  16. Essas mãos de fada me encantam mais a cada post.
    Parabéns ficou lindo o papel na parede e o sofá.
    Beijocas com carinho

    ResponderExcluir
  17. olá
    vim conhecer seu blog e achei tudo maravilhoso eu amo reciclagem também ,e achei seu trabalho muito interessante.....amei

    ResponderExcluir
  18. Ro tdo muito lindo e bem feito,obrigada por compartilhar e dar tdas as dicas bjus

    ResponderExcluir
  19. Menina, fico passada com suas coisas!
    Quanta criatividade; vc acredita que me deu inspiração para organizar e fazer uma nova reforma em minha casa!
    Vou amanhã comprar papel de presente pra decorar minha sala! Acho Digno!
    Tbm li seu post anterior, esta pessoa que te atacou deve uma sem criatividade e mau amada; ignora pois você está com tudo e com agente!

    Mil bjinhos e sucesso.

    http://www.chesller.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. OI AMIGA ENTREI AQUI E AMEI A TUA CRIATIVIDADE,POIS ESTAVA PROCURANDO MAIS ALGUMA COISA PRA FAZER,POIS HOJE ACABEI DE CONCLUIR UMA RESTAURAÇÃO EM BÃU GRANDE,ELE TAVA HORIVEL AI PENSEI EM PINTAR,ENTÃO RESOLVI DAR UMA DE RESTAURADORA E TRANFORMEI ELE COM FILTROS DE CAFÉ USADOS,DEPOIS FIZ COM TINTA UMA DECORAÇÃO COMO SE TIVESSE COSTUADO,FICOU MARAVILHOS IGUAL A UM COURO,ATÉ EU NÃO ACREDITEI Q TINHA FEITO AUQELA MARAVILHA,AGORA QUERO DECORAR AS PORTAS DOS QUARTOS MAS COM PAPEL DE PRESENTE,JA TESTEI E FICA ÓTIMO,FIZ UMA AMOSTRA TIPO MOSAICO,ASSIM FICA FACIL POIS O PAPEL NÃO ENRUGA E DA PRA PASSAR VERNIZ POR CIMA PRA FICAR FACIL DE LIMPAR E PRÁTICO,SE TIVERES MAIS ALGUMA IDÉA BRILHANTE DIGA PRA GENTE,PARABÉNS VC É UMA VERDADEIRA ARTISTA,MÃOS DE OURO.BJS

    ResponderExcluir
  21. Menina tô passada com sua criatividdade....Ficou tudo show!!A de papel higiênico eu também tenho aqui em casa,tdo mundo gosta!

    ResponderExcluir
  22. Achei lindo d+...
    Aprovadissimo.

    ResponderExcluir
  23. http://imperiodasgarotas1.blogspot.com.br/2012/04/sorteio-maquiagens-brinco.html
    Sorteio no meu blog ,Amiga ficou shoow

    ResponderExcluir
  24. otimo incrivel realmente vc tem arte nas maos

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar. Sua opinião, sugestão ou apenas um comentário é muito importante!
bjimmm