Páginas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Festa de casamento... Como diminuir custos

Sim, é possível! Eu consegui diminuir alguns gastos da festa de casamento da minha filha, sabe como? Na base do “faça você mesma” e negociando diretamente com o fabricante de alguns produtos.
Quando minha filha decidiu casar e promover a festa, surtou de vez. Vivia na internet buscando novidades e tudo que via dizia “oww mainha, eu querooooooo”, não é à toa que ganhou o carinhoso apelido de “louca do véu!”
Uma das primeiras coisas que ela decidiu que queria e eu, claro, fui incumbida de fazer, foi os veuzinhos para as solteiras usarem na hora de jogar o buquê, e eu fiz:




Depois veio a ideia dos porta guardanapos, que são bem fáceis de fazer, e eu fiz:


Os guardanapos, de início, iam ser apenas personalizados com os nomes dos noivos, mas ela achou de ver um modelo com rendinha, e lá vai a mãe da louca do véu colar rendinhas nos guardanapos personalizados:


Não se contentando com os “bem-casados” que foram encomendados diretamente na doceira, barateando o valor total, ela ainda queria dar trufas aos convidados. Mas, em que colocar as trufas? Finalmente encontrei um destino para as dúzias e dúzias de caixinhas de acrílico que eu ganhei do genro (aquelas caixinhas que vem com cartuchos). Pintei de preto, coloquei o lacinho e olha a segunda opção de lembrancinhas da festa:

Antes:


Ainda não acabou as invenções da louca do véu, ela queria um terço enorme pra levar junto ao buquê, e mamãe fez:



Em algum lugar, sabe Deus onde, ela viu uma daminha levar um buquê de pirulitos, e adivinhem, claro que ela também quis e eu fiz:

E a princesa Yasmim conduziu e depois "papou" o pirulito:


Saindo do assunto eu que fiz e partindo para o “direto da fonte”, veio o cortejo... O carro seria o do tio, mas isso não bastava, ela queria uma placa personalizada Tb, e ela ganhou de uma amiga que trabalha numa emplacadora, pagou apenas o custo da placa, lucrou na personalização:



Quem achou que era só o buquê de pirulitos que ela visualizou para as daminhas se enganou. Ela queria bonecas vestidas igual as daminhas, e conseguiu encontrar uma senhora que fabrica bonecas e fez 2 num preço bem legal e olha como ficaram lindas:
As princesinhas Karinne e Giulia conduziram as bonecas, numa delas estavam as alianças:



Com isso, conseguimos economizar bastante e incrementar a festa com detalhes que, se fôssemos pagar, talvez, teriam que ficar de fora do orçamento e minha filha não teria ficado tão feliz num dia tão especial de sua vida!
Só acrescentando que, na confecção dos lenços e veuzinhos, tive a preciosa ajuda da minha irmã Rosália, sem essa ajuda, seria impossível terminar tudo a tempo.

7 comentários:

  1. Adorei!! Rô você eh demais viu? prendada, dedicada que nunca vi igual. Obrigada pelas dicas e saiba que adoro as suas ideias. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo empenho, valeu a pena...
    Ficou tudo muito lindo, bj
    www.mariafaz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Rô, quando casei também organizamos tudo sozinhos. Eu e meu marido conseguimos uma festa bem legal. Tínhamos pouca grana mas realizamos nosso sonho. Claro que hoje teria outras idéias, mas há 8 anos atrás, acho que fiz milagre..hehehe. Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Uauuuuu, Rô vc me surpreende a cada post. Parabéns!!!!!!!!!!! bjocassss

    ResponderExcluir
  5. Nossa qta criatividade...estou seguindo seu blog e gosto mto do seu lado criativo,aqui é cheio de ideias legais,faz pensar q tb podemos criar coisas belas e fazermos nós msm as nossas festas.Parabéns com certeza sua filha deve ter o maior orgulho de ter uma mãe como vc e c certeza isso deve ser o melhor presente q ela ganhou.Qdo puder me visita vou ficar feliz c sua presença,abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rô, sou visita constante aqui no seu Blog, Adoro tudo que vc faz!! Acabei de fazer meu Blog tbem, se puder me visitar será bem vinda ;)

    Mariana
    www.castellodepet.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Minha linda, vc sempre cheia de idéias para abençoar nossos olhos e bolsos, muito bacana! Falando em bacana... Meninas, adorei suas peças e aquela bolsa com a estampa da Audrey Hepburn... Que Tudo!

    Rô, Vim avisar que tá rolando um sorteio lá no Fioritura delle Arti, dá uma conferida, ok!!! Beijinhos!!!
    http://uskab2.blogspot.com/2011/02/sorteio-sorteio-aqui-sorteio-da.html

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar. Sua opinião, sugestão ou apenas um comentário é muito importante!
bjimmm