Páginas

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Quadros infantis com isopor


Dentro das caixas de eletrodomésticos costumam vir pedaços de isopor e alguns com formas tão perfeitas que faz dó jogar fora. Foi o que aconteceu por esses dias. Ganhei 4 placas quadradas de isopor e, como Giselle decidiu não colocar as prateleiras no quarto de Maria Luiza, resolvi aproveitá-los. Com cola branca, papel de seda e retalhos de tecido, fiz esses dois quadros para o quarto da netinha cor de rosa que tá quase estreando!
Placa de isopor:


Material que usei:


Resultado final:




Para fazer par com o outro quadro, fiz mais este,mas, vou refazê-lo, o tecido manchou por causa do papel de seda marrom:




Pronto, desfiz e refiz, retirei a bonequinha e a borboleta e coloquei nesse novo fundo. O quadro acima agora está assim:


eu já tinha essa caixinha em MDF, também reaproveitei para o quarto da bebê:






Vou colocá-los na parede e posto a foto aqui.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Festa de casamento... Como diminuir custos

Sim, é possível! Eu consegui diminuir alguns gastos da festa de casamento da minha filha, sabe como? Na base do “faça você mesma” e negociando diretamente com o fabricante de alguns produtos.
Quando minha filha decidiu casar e promover a festa, surtou de vez. Vivia na internet buscando novidades e tudo que via dizia “oww mainha, eu querooooooo”, não é à toa que ganhou o carinhoso apelido de “louca do véu!”
Uma das primeiras coisas que ela decidiu que queria e eu, claro, fui incumbida de fazer, foi os veuzinhos para as solteiras usarem na hora de jogar o buquê, e eu fiz:




Depois veio a ideia dos porta guardanapos, que são bem fáceis de fazer, e eu fiz:


Os guardanapos, de início, iam ser apenas personalizados com os nomes dos noivos, mas ela achou de ver um modelo com rendinha, e lá vai a mãe da louca do véu colar rendinhas nos guardanapos personalizados:


Não se contentando com os “bem-casados” que foram encomendados diretamente na doceira, barateando o valor total, ela ainda queria dar trufas aos convidados. Mas, em que colocar as trufas? Finalmente encontrei um destino para as dúzias e dúzias de caixinhas de acrílico que eu ganhei do genro (aquelas caixinhas que vem com cartuchos). Pintei de preto, coloquei o lacinho e olha a segunda opção de lembrancinhas da festa:

Antes:


Ainda não acabou as invenções da louca do véu, ela queria um terço enorme pra levar junto ao buquê, e mamãe fez:



Em algum lugar, sabe Deus onde, ela viu uma daminha levar um buquê de pirulitos, e adivinhem, claro que ela também quis e eu fiz:

E a princesa Yasmim conduziu e depois "papou" o pirulito:


Saindo do assunto eu que fiz e partindo para o “direto da fonte”, veio o cortejo... O carro seria o do tio, mas isso não bastava, ela queria uma placa personalizada Tb, e ela ganhou de uma amiga que trabalha numa emplacadora, pagou apenas o custo da placa, lucrou na personalização:



Quem achou que era só o buquê de pirulitos que ela visualizou para as daminhas se enganou. Ela queria bonecas vestidas igual as daminhas, e conseguiu encontrar uma senhora que fabrica bonecas e fez 2 num preço bem legal e olha como ficaram lindas:
As princesinhas Karinne e Giulia conduziram as bonecas, numa delas estavam as alianças:



Com isso, conseguimos economizar bastante e incrementar a festa com detalhes que, se fôssemos pagar, talvez, teriam que ficar de fora do orçamento e minha filha não teria ficado tão feliz num dia tão especial de sua vida!
Só acrescentando que, na confecção dos lenços e veuzinhos, tive a preciosa ajuda da minha irmã Rosália, sem essa ajuda, seria impossível terminar tudo a tempo.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

NADA SE CRIA, TUDO SE COPIA

Durante muito tempo trabalhei confeccionando peças de enxoval de cama, mesa, banho, enxoval de bebê, artigos para presentear e mais um monte de frescurites que eu ia descobrindo em revistas. Trabalhava no anonimato e a minha propaganda era o “boca a boca” mesmo. Com a descoberta das redes sociais, o negócio saiu do meu ciclo de amizades e viajou o Brasil e, porque não dizer, o mundo! (1% de humildade rsrs)
Fui pesquisando novidades na internet, descobrindo novas habilidades, novas tendências e fui copiando tudo, afinal, na net nada se cria, tudo se copia! NA VERDADE, USO A IDÉIA ADAPTADA...
Até minhas próprias clientes, sempre que encontram uma novidade na net, me enviam o link para que eu possa copiar!
Essas peças foram as últimas que confeccionei, modelos copiados, que sempre tenho o cuidado de mudar um detalhe para dar um diferencial.
KIT DE VIAGEM



NECESSAIRE COM DUAS DIVISÓRIAS




PORTA BIJU







ALMOFADA FASHION

BOLSA EM LONA ESTAMPA DE JORNAL

OUTRAS BOLSAS

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ensaio fotográfico custo ZERO...

Momentos importantes precisam ser registrados, mas, a produção de um ensaio fotográfico profissional fica muito acima dos sonhos de muitas pessoas, inclusive da gravidíssima Giselle, minha primogênita que dará a luz a minha primeira neta mês que vem. Como contratar um serviço profissional estava fora de cogitação, partimos para a improvisação! Levamos em consideração a vantagem de morarmos a poucos metros de um belo cenário, o “Parque da cidade”. Convocamos Lais Lauana, amiguinha de Vanessa, (minha filha caçula) para fazer cabelo e maquiagem (que não passou de uma trança). Levei um guarda chuva e o velho voil de guerra, que já usei na "tenda" da festa improvisada, lembram? Aproveitamos o fim de tarde, a paisagem, o bom humor da equipe e foi click pra todo lado!






















A equipe reunida para a foto!

LAÍS LAUANA: CABELO E MAQUIAGEM
VANESSA: FOTOS
RONILDA: IDÉIA DO GUARDA CHUVA, DO VOIL E ALGUMAS POSES. AHHH, TB CARREGUEI AS SACOLAS! RSRSRS
GISELLE E ROBERTO: MODELOS (teve direito até a chiliques!)

O melhor de tudo foi saber que esse momento foi registrado e que o custo foi ZERO!