Páginas

terça-feira, 20 de abril de 2010

DICAS PARA A COMBINAÇÃO DAS CORES EM CASA

1. As cores: branco, bege e amarelo, são ideais para que locais com pouca luz natural fiquem mais claros.
2. As cortinas muito coloridas, ou com cores muito fortes tendem a tingir todo o cômodo com a incidência do sol através da janela.

3. Ao pintar uma das paredes numa sala quadrada, quebra-se a simetria.
4. A cor laranja age sobre o sistema digestivo, despertando o apetite, portanto é ideal para as salas onde são feitas as refeições.
5. Cuidado com a cor branca, apesar de produzir sensações de limpeza, frescor e claridade, pode tornar o ambiente monótono e hostil, levando à dispersão.
6. Móveis, quadros ou objetos colocados à frente de uma parede colorida ganham destaque e luminosidade.
7. Quando se coloca um móvel claro de fronte a uma parede escura, este parece maior, ao contrário, um móvel escuro numa parede clara, parecerá menor.
8. Paredes externas, atingidas por raios solares, aquecerão ainda mais se forem pintadas com tons quentes, pois absorvem muito calor, entretanto, tons muito claros, podem ofuscá-las.
9. Quando o teto é pintado com branco, a iluminação deixa as cores que rodeiam o ambiente homogêneas, o que não acontece com tons escuros, que ainda dão a impressão de um pé-direito mais baixo.
10. Para se dividir os ambientes, as cores podem ser aliadas. No caso de salas que servem de estar e de jantar, por exemplo, uma das paredes pintada em um tom forte ajuda a delimitar a área de refeições, se a intenção for afastá-las, use cores frias, se for aproximá-las, utilize cores quentes.

Um comentário:

  1. Oi Ronilda!!

    Que blog bonito,amei.
    Você é muito criativa e caprichosa...parabens menina sua sala ficou linda.
    Bjs.
    Fátima

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar. Sua opinião, sugestão ou apenas um comentário é muito importante!
bjimmm